Estrada de Telheiras  159- N
Tels.: 217 939 210 /963 764 430
v
Estrada de Telheiras  159- N
Tels.: 217 939 210 / 963 764 430
 
 
 
a
Implantes > 
Branqueamento >
Coroas em cerâmica >
Ortodontia> 
Odontopediatria> 
Restaurações estéticas
Novas Tecnologias
Higiene Oral>   
  
 
DENTISTERIA COSMÉTICA > Restaurações da cor dos dentes

Restaurações da cor dos dentes , Restaurações brancas, Restaurações em compósito.

Actualmente as restaurações não têm que ser visíveis.

Há alternativas à amalgama.

O que são restaurações da cor dos dentes?

 

Podem ser feitas em COMPÓSITO ou em CERAMICA.


As restaurações em compósitos são feitas com materiais plásticos ( acrílicos, resinas ) misturados com partículas microscópicas de minerais . Semelhantes na cor e na textura aos dentes naturais , estas restaurações praticamente não se diferenciam dos dentes e são muito mais atractivas do que as restaurações metálicas.

Quais as desvantagens destas restaurações?


As restaurações de compósito não são para todos os dentes. Elas funcionam melhor em pequenas restaurações e em áreas da boca sujeitas a pouco stess mastigatório. Para uma cavidade grande envolvendo a face mastigatória de um molar pode não ser recomendavel uma restauração em compósito sendo preferível um Inlay em Cerâmica pela sua resistência e durabilidade ( ver CEREC ). As investigações mostram também que elas não duram tanto como outras restaurações como as de cerâmica ou metal.



As restaurações com compósito requerem cuidados especiais?

Os cuidados com as restaurações de compósito são os mesmos que se devem ter com as outras: escove, use a fita dentária e faça consultas regulares ao seu dentista. Ele verificará se há mudança de cor, infiltração ou desgaste anormal das restaurações. Qualquer restauração durará muito mais com boa higiene oral.